segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A importância do Ponto-de-Venda

Eu sei, eu sei! Sei que sumi por um tempo e que toda postagem eu comento isso e falo algumas desculpas, mas desta vez teve um ótimo motivo: viajar!
E quem não gosta né!?

Bom, nesta postagem falarei de uma das ferramentas de Marketing, o ponto-de-venda.

Segue abaixo uma linda e romântica historinha que inventarei:

Era uma vez uma empresa do ramo eletrônico que esta bolando um novo celular, este tem tudo, inclusive um exclusivo diferencial voltado a homens de 15 a 30 anos (vamos fingir que têm jogos diferentes voltado ao público masculino), o designer é perfeito. Para dar início a divulgação, a empresa resolveu vender e anunciar em lojas de cosméticos, parquinhos, teatros cujo tema é drama, cabeleleiros e casas de vinho. Não passou muito tempo para que o lindo celular fosse substituido por um outro qualquer, talvez com os mesmos atributos e diferencial.

Assinale abaixo qual foi a burrada da vez:

A- O celular ter um diferencial e dar jogos de tudo quanto é tipo.
B- Ser voltado ao público masculino
C- O ponto-de-venda ser o pior do século para este produto.

Resposta C: ÓÓÓ que difícil esta questão, é de se comparar com as da Fuvest.

Gente, de que adianta ter um produto perfeito nas mãos se o seu ponto-de-venda, que é uma das principais coisas, ser péssimo. O ideal para esta história seria, por exemplo, anunciar em Lan Houses, Shoppings (como de costume), lojas ao redor da Santa Efigênia, canais de games e assim por diante, quem sabe até vendas onlines em sites do tema.

Postagem rapidinha.

Tchau a todos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário