sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Mídia Virtual

Oláááá gente...
Primeira queria agradecer ao meu único seguidor, minha prima, que gracinha!!!
UHUL, tenho um.. e eu q pensei q nem eu mesma me lia...tá tá, mentira.
Mas enfim, de gota em gota é que ficamos bêbado!
Bom, vamos logo ao assunto: MÍDIA VIRTUAL.
Cada dia que passa mais as empresas estão tornando eternamente tecnologicas, o que achavam antes que propagandas e peças vinculadas a internet não adiantava muito esta bem enganado, afinal... no trabalho ou na faculdade não da para ver TV (a maioria, é claro), mas da pra acessar a internet... UHUL!
As 100 maiores empresas americanas usam 52% do Twitter, 32% mantêm blogs e 29% páginas do Facebook. Isso fez com que seu dim-dim aumentasse 18% em 1 ano! Inclusive uma, chamada My Starbucks Idea, se deu muito bem, montou um site como se fosse aquelas caixinhas de sugestões online, porém existe uma pequena-grande diferença da original: eles realmente lêem o que você tem a falar. Tudo bem que de 70 mil informações apenas 25 delas foram usadas, uma delas é o cartão de fidelidade em tamanho menor e que desse para colocar no chaveiro. Outra empresa chamada Dell faturou US$ 3 milhões apenas com o Twitter.
A questão é, a mídia vinculada a tecnologia virtual é realmente muito persuativo do, claro que é preciso um grande estudo do seu público-alvo, afinal.. Você não vai querer que o seu público de idosos acessem a internet e tenham twitter, por isso jamais daria certo, mas para jovens esse é o principal caminho já que, em média, passamos 10 anos de toda a nossa vida na internet, o mesmo tempo vendo televisão, achei pouco ...
Enfim, hoje recebi via e-mail da minha amiga um link do site da Avon, achei muitissimo inteligente e interessante. O negócio é o seguinte, você pode pegar um rosto de uma modelo, ou até mesmo o seu, e maquia-la virtualmente com produtos da marca (claro! da concorrente que não ia ser!)... Como sou sacana peguei o rosto do meu namorado hehe. A questão é que isso integra o cliente à marca e não existe coisa melhor...
Sim sim, eu mesma fazendo merchan gratuitamente, mas tudo que é bom é pra se mostrar mesmo!
Bom final de semana para vocês!!!! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário