sexta-feira, 21 de agosto de 2009

As piores propagandas do mundo

Bom, como já diz o ditado, gosto é que nem... bom, cada um tem o seu. Afinal, gosto não se discute, se lamenta né, e em alguns casos existe muita lamentação que chega até a parecer um funeral.
Todo mundo já viu um dia uma propaganda, seja na TV ou na revista, ruim. E quando digo ruim, é ruim MESMO! Calma, estou apenas fazendo uma crítica construtiva antes que alguém resolva me processar (ó, que doce ilusão, ninguém lê esse blog mesmo).
Existem algumas dicas para não fazer uma péssima propaganda e estragar de vez com o produto ou serviço, então vamos lá:
1.Estude muito bem seu público-alvo, entrando assim no mundo deles. Por exemplo, se você quer lançar um produto para o público jovem de 18 a 25 anos é preciso estudar seu comportamento e para isso é preciso frequentar os lugares em que vivem, como baladas, barzinhos e assim por diante.
2. Além de conhecer o público-alvo, é muito mais importante conhecer MUITO bem o produto e/ou serviço. Ninguém vai querer comprar um celular se o próprio vendedor não sabe nem liga-lo.
3. Músicas ou paródias em propagandas, principalmente dinstintas para televisão e rádio, realmente é uma idéia muito boa, pois ajuda na memoralização da marca e principalmente do produto. Um exemplo é "Cade meu celular? Ta na pernambucanas", até da pra brincar diariamente com esta canção. Agora me aparece músicas ridículas como a do DOLLY, o pessoal só zoa com essa música e sempre acham as propagandas ridículas (uma pior que a outra para ser mais exata), isso acaba com a imagem da marca mesmo que o produto seja ótimo!
4.Não apele, as vezes uma propaganda simples e objetiva funciona mais do que uma cheia de BEREGUDEGOS.
5.Recursos financeiros. As vezes é válido gastar mais para ter um retorno incrível.
E assim vai... acho que não preciso publicar nem imagens de propagandas ruins, elas já falam por si próprias!!!
Beijos, e um ótimo final de semana para vocês :D

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