sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Revistas

AHHHH a sexta-feira, que delicia!!!!
Bom, por ser esse dia da semana tão importante resolvi não fazer um post que se compare a uma bíblia, mas resolvi fazer uma crítica que esta engasgada em minha garganta (oh, que perigoso!)
Como muitos sabem eu AMO ler revista, leio quando faço academia e até quando estou de baixo do chuveiro, amo! Mas existem algumas que parei de ler, pois existem 70% de propaganda e 30% de conteúdo. Não estou dizendo que estas revistas são ruins, e sim que quando você compra uma revista é pra LER e não pra ver 23897328 propagandas em uma única folha, você nem vai lembrar delas mesmo depois... A não ser se o anúncio for muito bem elaborado e muito criativo, como a peça que esta no final do post.
Devem estar achando estranho eu estar reclamando de propagandas sendo que eu estou estudando para exercer esta profissão, a questão é que eu realmente não aprovo revistas assim, pois eu mesma compro para ler e não para folhear.
Por isso leio muitas revistas que não tem muita publicidade, alias quase nenhuma, como a SUPER INTERESSANTE (sim, amo) e mais algumas como MUNDO ESTRANHO (gosto). Além delas não terem muitas campanhas, as que têm são simplismente muito boas, isso porque a revista deve restringir o número de anunciantes para não virar uma VEJA ou ÉPOCA da vida, mas existe sempre um porém, para divulgar nestas revistas deve ser uma nota preta!!!
Explico, em todas as propagandas que você vê durante o dia (inclui TV, rádio, revista, rua, metrô, etc) apenas 4% são gravadas em sua cabecinha enquanto o restante de 96% vão pro saco. Apenas as mais criativas e bem elaboradas resistem.
Agora raciocine comigo, em uma revista que tem mais de 38929 anúncios por página vai ser bem difícil, mesmo se sua campanha for muito boa, se diferenciar das outras tornando-a memorável. Agora em uma revista onde os anúncios ocupam uns 10% da revista, onde o leitor não esta cansado de ver tanta propaganda, claro que vai aumentar as chances de ser bem mais memorável.
As vezes, alias quase sempre, é bom ter um custo mais alto mas que tenha um retorno incrível.
Lembrando que as propagandas que constam na SUPER INTERESSANTE são, além de muito criativas e bem elaboradas, entram no clima da revista realizando anúncios com o mesmo "palavriado" e estilo dela. Isso faz, lógicamente, a propaganda ser mais memorável e não acaba perdida ou morta por ai!!!

Anúncio feito em relação ao fim do trabalho escravo no Brasil



Booom fds!!!!

Ps.: Detalhe que eu falei que não ia ser uma bíblia né...

Nenhum comentário:

Postar um comentário