quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Propagandas inesquecíveis

Após um post TODO MAL sobre as piores propagandas do mundo, resolvi me redimir e colocar as peças inesquecíveis, na minha opinião é claro.
Para uma propaganda ser inesquecível na cabeça das pessoas é necessário alguns fatores, não que quem seguir estes fatores vão fazer algo memorável, se fosse assim toda peça seria excelente!
1. Inovação, crie algo que alguem jamais criou. Um exemplo é a propaganda do TWIX que ficavam falando "CARAMELO, BISCOITO E CHOCOLATE".
2. Ousadia, tente imprecionar os outros, e não venha com aquele papo que você consegue imprecionar sem-querer, isso não existe na publicidade ;)
3. Se for querer colocar melodias, coloque uma com um bom ritmo e que tenha a ver com o produto, por favor. Um exemplo é a propaganda da SOL que foi veiculada já faz alguns verões, era assim "Estava no escritório com um baita de um calor, SOL, vamo ai que o verão já começou", e assim por diante.
4. Humor, brasileiro adora rir e porque não levar isso a ele? Só não vá me fazer a piada mais sem-graça do século, ai que você acaba com seu produto e/ou serviço de vez.
5. Chocar, brasileiro pode adorar humor mas também adoooora um drama. Lembrei das propagandas do GreenPeace que sempre são memoráveis e te fazem pensar.
6. Promessa que o produto lhe dá, mas cuidado pois toda promessa tem q ser cumprida. Explico, um creme anti-rugas que faz as linhas diminuirem sei lá quantos por cento em uma semana, tirando as marcas horríveis você realmente tem que dar ao consumidor aquilo que promete senão vai ver sua empresa despencar como quando eu bêbado cai DU NADA no meio da rua ;)
Bom, existem outros fatores, mas isso se vocês observarem bem vão ver que são simples mas o quanto é difícil exerce-los corretamente.
Vou colocar os vídeos das propagandas que mais me marcaram (como esse blog é mais complicado que achar o que eu quero em meu quarto, vou colocar os links do youtube, então vocês parem de ser preguiçosos e cliquem neles, vale a pena):
"Pipoca e Guaraná, que sede que dá!"
"Ahhh o verão"
"Tem que ser parmalat" :)
"Toin toin toin"
Tio da Sukita
GreenPeace - pra mim uma das melhores, sem dúvidas
Comercial de animação da Coca-cola, podem falar o que quiser mas as propagandas dess refrigerante são muito elaboradas e criativas.
Twiiiiiixxxxxx
Existem milhares de outros comerciais que amo, mas como não tenho tempo e tenho que trabalhar, fica a critério de vocês relembrar os que mais gostam.
Tchau ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário