sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mídia Externa

Olaaa, após algumas sumidinhas resolvi não desistir do blog. Na verdade é porque eu tive muito trabalho esta semana, inclusive suportar gente chata, não sou eu que estou de TPM e sim todos que estão, mas sério, nunca mais vou em dentista que não tenho indicação ¬¬
Aiii sacooo...
Bom, voltando ao mundo da publicidade, o TEMA DE HOJE É MÍDIA EXTERNA, que por sinal eu adoro! Gosto porque é possível usar e abusar (ui) da criatividade.
Mídia Externa não é nada mais que todo painel com prazo de veiculação fixa, não importando o suporte. E isso inclui outdoor, painéis, placas, balões, zepelins, adesivos, homens sanduíches e assim vai...
E claro, existem 6 pontos do bom design ao ar livre:
1. Fonte legível. Ninguém quer, em um outdoor por exemplo, uma fonte ARIAL 9,8 , que nem nas colas que eu faço da pra ler direito.
2. Mensagem clara e objetiva. Não precisa nem dizer né, ninguém vai escrever um poema de um poeta francês do séc. XVI só pra dizer que esta vendendo casas na Rua Frei Caneca.
3. Ótimos elementos visuais, que muitas vezes são mais importantes que palavras. Uma imagem vale mais do que mil palavras, fica a dica.
4. Minimizar as palavras, substituir uma mesma palavra por uma outra, porém com o mesmo significado. LEMBRANDO QUE outdoors eficientes têm em média de 5 a 6 palavras. Achou pouco? Eu não, ninguém tem muito tempo para ler um texto enquanto esta passando de carro, a não ser se você pega a Radial Leste ou 23 de Maio em horário de pico, ai da para ler até a bíblia inteira.
5. Otimize a cor, você não vai querer ver, por exemplo, um anúncio de uma funerária com tons todos coloridos e alegres.
6. Técnicas de ambiente externo. Como um outdoor de venda de apartamentos com uma cenário de jardim com pessoas felizes atrás, por exemplo.

Bom, depois dessas explicações, ai estão alguns exemplos:
















Tchau, bom fds para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário