quinta-feira, 30 de julho de 2009

Mensagens Subliminares em Propagandas

Cada vez mais as mensagens subliminares estão sendo usadas em propagandas, elas não são captadas pelas pessoas visivelmente, e sim captada subliminarmente pelo seu cérebro. Explico, li uma reportagem na SUPER INTERESSANTE (alias, sou bem viciada nessa revista, recomendo a leitura) que aproximadamente 50 redes de mercado fizeram uma música ambiente dizendo, repetidamente, algo como "Você é honesto, não precisa roubar", os furtos diminuiram cerca de 36%, e ainda não contentes também fizeram outra música com a frase parecida com "Comprar é ser feliz" e isso aumentou cerca de 16% nas vendas.

Se beneficiar de mensagem-subliminar não é uma atitude ética, mas temos que admitir que funciona. Vou colocar alguns exemplos que seu cérebro capta e você NÃO:




No jato que sai da garrafa, dá pra ver uma mulher nua - a imagem foi esticada. Não viu? Então veja agora. Se olhar bem, dá pra ver um homem abraçado a ela. Incrível, não?


Desta vez o alvo foi a Nova Schin (como comentário pessoal, ninguém que eu conheço bebe essa cerveja mas tudo bem, e olha que sou experiente no assunto). Essa subliminar foi encontrada no comercial de televisão da Nova Schin pela ONG Mensagem Subliminar. No comercial, um cara diz algo no ouvido de Zeca Pagodinho e, embora não desse para ouvir, ainda dava para ler os lábios dele enquanto dizia: "tu experimente isso aí agora — cara — ou eu pego essa garrafa e enfio no teu rabo!". Segundo ONG Mensagem Subliminar, Zeca Pagodinho representaria o povo brasileiro no comercial. SE JÁ acho essa cerveja ruim, imagine agora ;)


Chega até a ser irônico, nosso querido Ronald Mc´Donald mostrando o dedo do meio em uma das caixinhas do Mc Lanche Feliz. Aiai, essa juventude...

É difícil acreditar que uma marca tão forte quanto a Antarctica poderia ultilizar mensagem subliminar. O símbolo da fruta guaraná, na lata, forma o abdómen, seios e cabelos de uma mulher. Por incrível que pareça isso só funciona com mulheres pois resgata um desejo reprimido.

A marca Camel, ramo de cigarros, é experiente em mensagens subliminares. Seu personagem é um dromedalho pois tem uma só corcova (ixe, acho que eles se confundiram com o animal) , traz escondido em seu corpo diversos outros desenhos como um leão, uma mulher grávida, etc., ou seja, símbolos de virilidade, o que mostra qual tipo de público a Camel quer atingir: homens mais velhos que anseiam por sexo com mulheres mais jovens. Outro detalhe é que seu nariz e sua boca formam um pênis penetrando uma vagina. VIAGEM? Sei lá, mas que parece... parece!


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