sexta-feira, 31 de julho de 2009

Merchandising

Merchan para os mais íntimos hauahauah. Ontem estava eu assistindo Caminho das Índias (malditas férias da facul) e ocorreu a cena em que Vera Ficher estava realizando um emprestimo do ITAÚ dizendo sobre suas vantagens e blá blá blá e assim como quase todos os merchan, eles são nítidos.

Não sou muito adepta do merchan nítido, aqueles que da na CARA, sou adepta dos merchan disfarçados, acho que isso induz mais os clientes a comprarem. Explico, a atriz X e o ator Y estão andando no calçadão, e a atriz X esta segurando uma sacola da marca RENNER e conversando normalmente com o outro ator. Prefiro esta técnica de merchan pois fica algo natural, que realmente compram naquela loja diariamente.

Bom, vou dar uma palinha do que seria um merchandising: conjunto de ações de Marketing realizadas com produtos ou serviços que tem como objetivo final a venda de outro produto. Por exemplo, quando é lançado um filme no cinema, o mix de Comunicação deste lançamento associado a todos os souveniers como camisetas, canecas, máscaras, bonecos, etc, constituem a ação de Merchandising. técnicas, ações ou qualquer material promocional utilizado em pontos-de-venda, que informam o consumidor e dão mais visibilidade a produtos, marcas ou serviços, influenciando na decisão de compra.

Lembrando que promoção de venda é uma ferramenta do Merchan, não são a mesma coisa!

Exemplos de Merchandising:

Koleston = clásica. hauahau. O alvo das tinturas para cabelos são em boa parte novelas, pois as atrizes sempre estão lindas e perfeitas com seu cabelo que balança enquanto elas andam.


Novela da Record. Não precisa nem falar que o merchan ai é o carro né, os atores que ninguém conhece que não iam ser.



Merchan até no filme Naufrago, e ai estão os sapatos. Só não sei de que marca é....



Os tradicionais merchandising do BBB, que é a principal fonde de renda deste programa. Além da prova do lider ser com marcar extremamente fortes também contamos nessa ultima edição as festas, uma delas era "Festa da Havaianas".



Bom fds pra vcs ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário